Política

Novo líder do PS local prepara Formação Autárquica

• Favoritos: 5


Leonardo Martins é o novo líder do Partido Socialista de S. João da Madeira, tendo sido eleito na passada sexta-feira, dia 7, e sucedendo ao atual Presidente da Junta de Freguesia, Rodolfo Andrade.

A realização de uma formação autárquica é uma das suas ambições, para homenagear uma personalidade socialista, cujo nome não revela ainda.
Considerando que “as autarquias locais são cada vez mais o garante da igualdade no acesso aos bens e serviços essenciais”, Leonardo Martins apela à “responsabilidade de todos”, na preparação dos orçamentos para 2023 da Câmara e da Junta.
O PS estará, como sempre, aberto e dialogante”, mas, será “politicamente combativo pelas nossas opções governativas e seremos absolutamente intransigentes com propostas demagógicas[...] em defesa do poder local democrático”, declara o novo líder socialista.
Leonardo Martins diz que os membros da estrutura estão “conscientes de que os próximos tempos exigem um PS ainda mais mobilizado e empenhado para dar suporte e continuidade ao excelente trabalho até agora desenvolvido na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia”, lideradas por Jorge Sequeira e Rodolfo Andrade, respetivamente.
Internamente, Leonardo Martins quer “imprimir uma dinâmica reforçada na atividade do PS” e “aproximar muitos simpatizantes e autarcas que partilham os valores e causas, mas que ainda não se inscreveram como militantes”. O objetivo é que “esteja sempre representada uma microssociedade sanjoanense que permita continuar a identificar os problemas e a desenvolver políticas públicas que colmatem as necessidades reais do dia-a-dia dos sanjoanenses”.
Vamos realizar uma Formação Autárquica, que será também uma homenagem a um socialista de sempre, com o objetivo de capacitar e formar os eleitos locais do PS”, anuncia, sem adiantar mais informações para já.
Segundo nota de imprensa do gabinete local do PS, tinham capacidade eleitoral (com quotas em dia e com o mínimo de seis meses de militância) 64 pessoas, tendo votado 46. Registaram-se 41 votos na lista única apresentada, quatro votos em branco e um voto nulo.

5 Recomendações
77 visualizações
bookmark icon