Sociedade

Mais de 600 idosos participaram no passeio anual sénior que rumou a Aveiro

• Favoritos: 1


Mais de 600 idosos deslocaram-se a Aveiro, na semana passada, no âmbito do Passeio Anual Sénior, que regressou depois de dois anos de interregno devido à pandemia. O passeio teve novos moldes, sendo dividido em três dias.

O programa, organizado pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira com o apoio da Câmara Municipal, incluiu uma visita à cidade de Aveiro e o tradicional almoço de convívio, conforme informa a Junta, em comunicado.
A decisão de dividir a iniciativa em três dias (26, 28 e 30 de setembro) prendeu-se com o facto de a pandemia ainda não ter terminado, segundo justifica a autarquia.
Decidimos dividir o passeio em três, de forma a não juntar tanta gente como era habitual”, explica o presidente da Junta, Rodolfo Andrade.
O autarca defende que o novo modelo “é uma aposta ganha” e que “tem muito mais vantagens do que o formato anterior”, uma vez que permite que o passeio tenha “mais qualidade e proximidade com as pessoas”.
Esta é uma iniciativa fundamental, para manter e melhorar, pois consideramos muito relevante para a população sénior do concelho. Bom tempo, diversão, convívio e muita animação foram fundamentais para o sucesso do passeio”, salienta também Rodolfo Andrade.
A iniciativa anual é aberta a residentes em S. João da Madeira com mais de 65 anos de idade ou que façam 65 anos até 31 de dezembro de 2022, sendo gratuita.

12 visualizações
bookmark icon