Motores

Novo DS 7 apresentado na DS Store Porto: preços começam nos 50.530 euros

• Favoritos: 4


A DS Automobiles acaba de apresentar, na DS Store Porto, o novo DS 7. Sob o mote “Arte de Viajar” o evento contou com a presença do repórter fotográfico Filipe Pombo, autor da exposição digital de fotografia “Foco no Chef” e do Chef José Cordeiro

No evento de lançamento do novo DS 7, David Correia, Country Brand Manager na DS Automobiles, realçou que, “Nós DS Automobiles investimos bastante no ponto de vista de produto na tecnologia embarcada. Uma das características tecnológicas que o DS 7 traz é precisamente o DS Night Vision que é uma característica inovadora no mercado premium, em que as duas câmaras situadas ligeiramente em cima do volante detetam o sentido do olhar, se estão a sair do foco de estrada ou se estão a piscar com sonolência e que nos alertam, para que aquele conforto que temos não se transforme em sono”.
O anfitrião do evento, Gualter Mota Santos, Administrador do Grupo Filinto Mota referiu que “A elegância, dinamismo, sofisticação, tecnologia, conforto e design estão presentes nesta arte de viajar do DS 7 que tem sido um carro carismático nesta marca”.
Filipe Pombo, que fotografou alguns dos principais chefs nacionais, revelou que “A ideia nasceu através de uma coleção de livros de receitas com chefs que fui fotografando ao longo dos anos”.
O novo DS 7 é uma evolução da anterior, onde foram aprimorados vários detalhes estéticos exteriores e interiores, bem como alargada oferta de equipamentos e tecnologias, de modo a aproximar o agora apelidado DS 7 (abdicando da anterior designação “Crossback”) da concorrência premium.
Em termos de motorizações, o DS 7, está disponível com o bloco diesel 1.5 BlueHDi de 130cv e com a “obrigatória” versão híbrida Plug-in E-Tense em três níveis de potência: 225, 300 e 360 cavalos de potência.
Comum a todas as versões híbridas plug-in do DS 7 é a nova bateria de 14,2 kWh, que garante uma autonomia elétrica de 65 km em ciclo misto e de até 81 km em ciclo urbano. Quanto a tempos de carregamento, e recorrendo a um carregador de 7,4 kW são precisas cerca de duas horas para carregar a bateria.
Os preços no mercado nacional começam nos 50.530 euros para a motorização 1.5 BlueHDi de 130 cv, esta mecânica está associada em exclusivo à caixa de velocidades automática de 8 relações. A gama de versões híbridas Plug-in E-Tense tem preços a partir de 56.130 euros. Já entre as versões de tração integral, além da já conhecida variante de 300 CV (preços entre 62.430 e 70.430 euros), a nova gama DS 7 passa a contar com a mais potente variante de 360 CV com valores que variam entre os 69.730 e os 76.230 euros. As primeiras entregas do renovado DS 7 aos clientes estão previstas para fevereiro de 2023.
A DS Store Porto está situada nas instalações do Grupo Filinto Mota, na Estrada Exterior da Circunvalação.

 

 

 

4 Recomendações
59 visualizações
bookmark icon