Motores

Mercedes-Benz GLC já disponível na Soc. Com. C. Santos

• Favoritos: 2


A segunda geração do mais bem-sucedido SUV da Mercedes-Benz e líder do mercado global no seu segmento, está maior e mais tecnológico do que nunca.

O novo Mercedes-Benz GLC já chegou ao mercado nacional. A segunda geração do mais bem-sucedido SUV da Mercedes-Benz e líder do mercado global no seu segmento, está maior e mais tecnológico do que nunca. O modelo, que conta apenas com motorizações eletrificadas, já está disponível para teste drive da Sociedade Comercial C. Santos.
O novo Mercedes-Benz GLC (X 254) reflete a mais recente linguagem de design da marca e cresce em espaço e tecnologia em relação à primeira geração do SUV. Este modelo integra um segmento que tem registado crescimentos assinaláveis no mercado europeu e hoje está no topo das preferências dos consumidores. Em agosto, representou os SUV representaram 48% das vendas europeias, de acordo com a consultora Jato Dynamics. O GLC sempre teve um papel liderança face aos concorrentes diretos e a segunda geração reforça os argumentos do modelo.
O novo SUV da Mercedes-Benz apresenta um comprimento de 4,716 mm (+60 mm) e uma distância entre eixos de 2,889 mm (+15 mm). É, além disso, 4 mm mais baixo do que o seu antecessor. As maiores dimensões têm reflexo no espaço a bordo e na capacidade da bagageira, que aumenta para 600 litros (+50 litros).
Apesar das maiores dimensões exteriores, o novo GLC está mais ágil, devido ao eixo traseiro direcional. Com esta tecnologia, que faz parte do equipamento de série, o ângulo de direção no eixo traseiro é de até 4,5 graus. Além disso, há uma relação de direção mais direta no eixo dianteiro.

Conforto em estrada e off-road
A estética exterior do novo Mercedes-Benz GLC tem clara inspiração no novo Classe C e também no habitáculo há essa identificação. Destaque para o ecrã LCD de alta resolução de 12,3 polegadas em frente ao condutor e para o ecrã central de 11,9 polegadas, assim como o MBUX de última geração, um reconhecido sistema de infoentretenimento que conecta o mundo virtual com o mundo real. No caso concreto do GLC, pode existir o ecrã todo-o-terreno MBUX com “capô” transparente”, em que – até velocidades de 8 km/h – há uma vista virtual debaixo do carro através do compartimento do motor.
A propósito de condução fora de estrada, a tração 4MATIC, o Dynamic Select com modo Off-Road e o Assistente de Descida (DSR) permitem ao novo Mercedes-Benz GLC ter uma excelente performance em caminhos não pavimentados. Em estrada, o conforto e o comportamento dinâmico são referenciais: O novo GLC pode contar com o Pack Engineering (opcional), que incluí suspensão pneumática AIRMATIC, que pode suportar qualquer ritmo, desde o desportivo e firme até ao suave e confortável.
A propósito de tecnologia, realce para a DIGITAL LIGHT (opcional). Trata-se de faróis que fornecem novas funções, tais como a projeção de marcações auxiliares e símbolos de aviso na estrada.

Motorizações eletrificadas
Em termos de motorizações, a gama do GLC conta apenas com motorizações eletrificadas e híbridas plug-in, sempre com caixa de velocidades automática 9G-TRONIC de série e sistema de tração integral Mercedes-Benz 4MATIC. Na fase inicial de lançamento, o novo SUV da Mercedes-Benz é proposto na versão GLC 220 d 4MATIC (1993 cc e 197 + 23 cv). Mais tarde chegarão outras versões com motor diesel e a gasolina, bem como plug-in (com autonomia elétrica a rondar os 100 km). O Mercedes-Benz GLC 220 d 4MATIC é proposto por 73 350 euros.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras

2 Recomendações
64 visualizações
bookmark icon