Sociedade

Curso Assistente Operacional de Cozinha termina no final de setembro

• Favoritos: 1


Curso é composto por seis alunos

Uma das respostas sociais da Cerci de S. João da Madeira é a Formação Profissional. Um curso dos cursos, que termina este mês, é o de Assistente Operacional de Cozinha, que a Patrícia está a frequentar. Esta turma iniciou em novembro de 2019, é composta por seis alunos e as respetivas formadoras de Cozinha e Formação Académica.
Segundo fonte da instituição, os formandos têm maioritariamente aulas de cozinha, nas quais aprendem a confecionar doces e salgados, a trabalhar numa cozinha profissional, a preparar encomendas e a cumprir regras de higiene e segurança, entre outras coisas.
Foram três anos intensos, nos quais acompanhamos a pandemia, mas, mesmo assim, os formandos estiveram à altura e estão prontos para entrar no mercado de trabalho, se lhes derem essa oportunidade”, explica a formadora que acompanhou os alunos.
Para Clara Extremina, estes seis alunos “são seres humanos extraordinários que ensinam mais do que aprendem e, quando são bem acompanhados, como aconteceu na Cerci, demonstram as suas capacidades e têm um ótimo desempenho. Começará, em breve, um nova turma, uma nova aventura mas irei ter imensas saudades dos ‘meus meninos’ que tanto gosto e pelos quais tenho um carinho gigante!”, remata.

 

23 visualizações
bookmark icon