Educação

Abertura do ano letivo 2022-2023

• Favoritos: 3


O Agrupamento João da Silva Correia abriu as portas das suas 7 escolas ao novo ano letivo.
A partir do dia 13 de setembro, os alunos, desde o pré-escolar ao 12º ano, puderam mostrar os sorrisos e a alegria de voltar à escola.
Todos os anos é muita a expectativa, mas a emoção do reencontro é sempre grande. E os professores não mediram esforços para receberem as crianças e jovens cujo futuro preparam aqui.
Nas escolas EB1/JI o dia da abertura, preenchido com música, dança, jogos e muita animação, foi um dia de festa e de distribuição de amor.
Nas escolas secundária e EBS o ambiente foi, também, de festa e de orgulho pelos resultados obtidos no ano letivo 21-22: na maioria das disciplinas, no que respeita os exames do ensino secundário, o Agrupamento superou as médias nacionais. Além disso, tiveram acesso ao Ensino Superior, na 1.ª fase, 91 dos 105 alunos candidatos, tendo 53% ficado na 1. ª opção.
E são muitas as atividades programadas que trarão saber, saber fazer e, sobretudo, saber ser. Entre elas, destacam-se os Clubes e Projetos que irão funcionar no Agrupamento, tais como, Projetos Erasmus, Assembleia Municipal Jovem, Parlamento dos Jovens, Eco-Escolas, Desporto Escolar, Clubes de Alemão, Ciência, Inteligência Emocional, Olaria, Teatro e Saúde. Serão desenvolvidos pelas Bibliotecas Escolares os projetos “Aprender a aprender: literacia digital” e “Conto contigo?: o texto breve como sedução da leitura”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 29 de setembro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

3 Recomendações
18 visualizações
bookmark icon