Educação

“A Educação é uma prioridade radical e absoluta das nossas políticas públicas”

• Favoritos: 4


O plano de atividades do Projeto Educativo Municipal (PEM) para o ano letivo 2022/2023 inclui cerca de 60 programas integrados em sete grandes áreas de intervenção. Um plano que, segundo a autarquia, irá trazer “benefícios para ambas as partes”.

O Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira recebeu, na última terça-feira, a apresentação do plano de atividades do Projeto Educativo Municipal (PEM) para o ano letivo 2022/2023, um “menu” que está à disposição das escolas do concelho, tendo em vista a participação dos alunos.
Perante coordenadores e docentes de escolas dos diversos níveis de ensino, a sessão abriu com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, que destacou que este é “um ano letivo especial”, pois é o primeiro que decorre no quadro da descentralização de competências na área da Educação, “que está genericamente a decorrer dentro da normalidade”. Jorge Vultos Sequeira reforçou que a “educação é uma prioridade radical e absoluta das nossas políticas públicas” e não escondeu a satisfação das cerca de 60 atividades que foram ali partilhadas.
A vereadora da Educação, Irene Guimarães, por seu turno, apresentou uma visão geral do Projeto Educativo Municipal e do plano de atividades disponível para as escolas ao longo do corrente ano letivo. Assumiu tratar-se de um “momento muito importante para o município”, uma vez que “aquilo que hoje vamos apresentar fica à vossa disposição” e que certamente irá trazer “benefícios para ambas as partes”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 29 de setembro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

4 Recomendações
7 visualizações
bookmark icon