Cultura e Lazer

Filme “Salgueiro Maia - O Implicado” para ver no auditório dos Paços da Cultura

• Favoritos: 2


Projeção decorre no âmbito do programa municipal “Cine S. João”

Histórias que ainda não tinham sido contadas sobre o Capitão de Abril Salgueiro Maia (1944-1992) são reveladas no próximo filme programado para o auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, em mais uma sessão gratuita do projeto “Cine S. João”, que vai decorrer no dia 6 de outubro, às 21h15.
Com o título “Salgueiro Maia - O Implicado”, o filme – realizado por Sérgio Graciano, com produção da Sky Dreams – , constitui o primeiro retrato no cinema daquele que é um dos grandes símbolos do 25 de Abril de 1974, fazendo pequenas revelações que ajudam a compreender melhor aquele que foi um dos líderes militares da revolução dos cravos, que levou ao final da ditadura em Portugal.
Miguel Costa, Nádia Santos, Catarina Wallenstein, José Condessa, Tomás Alves e Filipa Areosa fazem parte do elenco deste filme que é também uma homenagem a Salgueiro Maia e ao seu percurso de vida, terminado prematuramente quando tinha 47 anos.
O projeto Cine S. João é promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com a curadoria do Cine Clube de Arouca. A entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

2 Recomendações
9 visualizações
bookmark icon