Desporto

Torneio Cidade de São da Madeira não chegou ao fim

• Favoritos: 2


O Torneio Cidade de São João da Madeira acabou a cerca de três minutos do intervalo da partida da final, quando a Sanjoanense, que já tinha vencido na véspera, ganhava por 1-0 ao HA Cambra.

Incidentes na bancada entre adeptos motivaram a interrupção do encontro por parte da dupla de árbitros, pese embora a vontade de ambas as equipas de reatarem a partida e a chegada, entretanto, de um dispositivo policial.
Para a história ficou uma competição que serviu de apresentação do plantel dos alvinegros para a próxima temporada, na qual vão disputar a II Divisão Nacional - Zona Norte. A prova abriu com o triunfo do HA Cambra, por 10-8, frente ao Gulpilhares, da III Divisão. Os gaienses conseguiram surpreender no arranque do jogo e chegaram a estar a vencer por uma margem de três golos. No entanto, os valecambrenses reagiram e acabaram por conseguir uma qualificação tranquila, mas suada, para a final.
No embate seguinte, a Sanjoanense bateu o Termas, por 7-3. Hugo Santos, João Candeias e Duarte Terra “Duda” lançaram a ADS para uma vantagem de 3-0 no marcador, encurtada por um bis de Daniel Homem, que já representou os homens da capital do calçado. Na segunda parte, Hugo Santos, Candeias e Duda voltaram a marcar sendo que, pelo meio, Daniel Homem fez o hat-trick. A fechar a tarde, Alexandre Barreira fixou o resultado final.
No domingo, o Termas superou o Gulpilhares, por 7-5, e conseguiu o terceiro lugar, acabando por a final ficar sem vencedor definido.
A Sanjoanense prossegue a pré-temporada no próximo sábado, com a presença no Torneio organizado pelo Marinhense SC. Entra em pista para defrontar a equipa anfitriã às 12h30. O vencedor joga a final às 19h30, enquanto o vencido disputará o terceiro e quarto lugar às 18h00.

Marco Lopes passou o testemunho João Ramalho

Marco Lopes passou o testemunho
O jogo de apresentação entre a AD Sanjoanense e o Termas serviu, também, para Marco Lopes, guarda-redes e antigo capitão da Sanjoanense que se retirou no final da temporada passada, passar o testemunho - leia-se a braçadeira - a João Ramalho, o novo capitão dos alvinegros, numa entrega emocionada e muito aplaudida pelo público presente.

Novos equipamentos divulgados
A AD Sanjoanense já veste com as cores da nova temporada e apresentou os novos equipamentos na véspera da participação no Torneio Cidade de São João da Madeira. A secção de Hóquei em Patins vestirá a marca gaiense Cofides nas próximas duas épocas e as cores das camisolas são, como sempre acontece, pretas e brancas, com pormenores a branco e preto, respetivamente. O clube informou que terá camisolas para venda aos adeptos a partir da última semana de setembro.

 

 

2 Recomendações
8 visualizações
bookmark icon