Sociedade

Moradores alertam para estacionamento indevido e mau estado do piso

• Favoritos: 2


Moradores de um edifício, junto ao Mercado Municipal, estão “apreensivos e preocupados” e temem que o acesso dos Bombeiros numa situação de emergência possa estar dificultado, por causa do estacionamento de viaturas numa zona proibida.

Moradores do edifício Bela Vista, junto ao Mercado Municipal, em S. João da Madeira, mostram-se preocupados com o estacionamento “abusivo” em zonas onde não é permitido estacionar viaturas.
Há no local uma linha amarela, que foi colocada pela divisão de trânsito da autarquia, impedindo que condutores estacionem naquele local, criando um melhor acesso às garagens dos residentes, que vivem nos cerca dos 50 blocos daquele edifício.
Manuel Santos, administrador do condomínio da primeira entrada, assume que o desagrado “é comum” de quem ali vive num edifício que é dividido por cinco entradas. “É recorrente deixarem os carros a dificultar a passagem. Estacionam de um lado e de outro. Até uma viatura ligeira, por vezes, tem dificuldades em ali circular, pois o caminho fica muito apertado”, conta.
Os moradores, ao saírem da garagem com as viaturas, passaram a ter “obrigatoriamente de virar à direita, entrar no parque de estacionamento para poderem sair de casa. O acesso que tínhamos anteriormente foi-nos cortado”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 15 de setembro
ou no formato digital, subscrevendo a assinatura

2 Recomendações
15 visualizações
bookmark icon