Rostos sem Máscara

Rostos Sem Máscara - 44 - Francisco Lima: O menino que quis ser astronauta e que se destaca no ramo imobiliário

• Favoritos: 2


Francisco Lima é um jovem, de 42 anos, rosto que todos conhecem. Otimista convicto e apesar de abraçar, há poucos anos, o ramo imobiliário já foi distinguido com vários prémios.

Francisco é natural de Espinho, contudo quis a vida que tivesse crescido e estudado em S. João da Madeira onde guarda no baú do passado “excelentes memórias”. Foi nesta cidade que cresceu, estudou e onde tem grande parte dos amigos. Confessa-nos não ter sido um menino rebelde mas “brincalhão” característica que mantem até aos dias de hoje. É filho único e foi educado com base na “meritocracia”, assente, segundo diz, “em bons princípios e valores”.
O menino de outrora achava piada à ideia de um dia ser astronauta, “pelo fascínio que tinha pelo Universo”. Mas, a vida tinha-lhe reservado outros caminhos de pés bem assentes na terra.  É um homem cuidado e cuidadoso que adora “viver à beira-mar, viajar e conhecer mundo”.
No capítulo do seu livro de vida, a escola foi sempre de extrema importância onde a criança que o Francisco já foi “deliciava, tudo e todos”, com a capacidade, a responsabilidade e a forma altruísta que já então tinha nas suas atitudes para com os colegas. “Fui sempre dos melhores alunos, aplicado e ajudava os outros sempre que possível”, concluiu. Já na faculdade, a história foi outra, porque praticava desporto de alta competição, e o objetivo, “foi só mesmo formar-me”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 8 de setembro
ou no formato digital, subscrevendo a assinatura

2 Recomendações
8 visualizações
bookmark icon