Política

Eventos e formações culturais em destaque nas propostas do Orçamento Participativo

• Favoritos: 3


Estão em votação, até 31 de outubro, as oito propostas da área da cultura que integram o Orçamento Participativo, promovido pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira que atribuiu, este ano, uma verba de 15 mil euros para a iniciativa.

Das propostas em votação, destacam-se eventos e ações de formação, mas também há quem sugira adquirir material, como é o caso de Maria João Santos, que propõe a aquisição de equipamentos para um Centro Multidisciplinar Interativo do Agrupamento de Escolas Serafim Leite.
Abílio Pinho propõe Teatro Inclusivo, ou seja, formação especializada em expressões artísticas, para pessoas com deficiência e/ou incapacidades, que visem o desenvolvimento de autonomia e autoestima e promovam “um impacto na comunidade que pode levar à diminuição de preconceitos e facilitar o processo de inclusão, contribuindo para a autonomia e emancipação social”.
‘Praça On the Move!’ é o título da proposta de Ana Correia da Silva, que sugere um mercado para venda de peças de autor, arte, artesanato, peças vintage ou antiguidades, no primeiro domingo de cada mês, com atuações trimestrais de artistas convidados. “O objetivo é impulsionar, expor e comercializar o trabalho de criativos e artistas, promovendo a democratização do acesso à arte e cultura”, lê-se na proposta.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 8 de setembro
ou no formato digital, subscrevendo a assinatura

3 Recomendações
15 visualizações
bookmark icon