Sociedade

Câmara de S. João da Madeira volta a publicar Agenda Municipal

• Favoritos: 2


A Agenda Municipal de S. João da Madeira está de regresso, depois da interrupção motivada pela pandemia da Covid-19.

 

“Este passo decorre do processo gradual de retoma de atividades abertas à participação presencial de público, depois de dois anos de inevitáveis restrições”, como se lê no texto de abertura da publicação.
Mantendo atenção à evolução do quadro pandémico, aos poucos tem-se assistido ao regresso à normalidade na cidade, tal como no país. Esta renovada edição da Agenda de Atividades - relativa ao mês de setembro - reflete essa realidade, apresentando “um conjunto diversificado de iniciativas, muitas das quais não se realizaram em 2020 e 2021, pelo menos nos moldes que eram habituais anteriormente’’.
 Nesse lote de “regressos”, estão “eventos marcantes na cidade e que atraem muitos visitantes”, como são os casos das Jornadas da Educação (6 e 7 de setembro, na Casa da Criatividade), das “Gin and Street Food Sessions” (9 e 10 de setembro, na Praça Luís Ribeiro e zona envolvente) e da Semana da Juventude (de 15 a 18 de setembro, em vários locais da cidade).
Mas “há muito mais para (re)descobrir, (re)visitar ou (re)viver ao longo do corrente mês em S. João da Madeira”, como se constata nesta publicação municipal, que “volta ao encontro dos leitores com um grafismo refrescado, mas mantendo o foco na facilidade de consulta”.
Aí, encontra-se informação sobre a oferta de atividades dirigidas a diferentes públicos, nas mais diversas áreas, nomeadamente as que têm lugar em equipamentos municipais como a Casa da Criatividade, os Paços da Cultura, o Centro de Arte Oliva, o Museu da Chapelaria, o Museu do Calçado, a Torre da Oliva e a Biblioteca Dr. Renato Araújo.

2 Recomendações
6 visualizações
bookmark icon