Desporto

Seniores Masculinos já treinam e fazem o primeiro amigável este domingo

• Favoritos: 3


Os seniores masculinos de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense começaram a treinar no passado dia 20 de agosto e fazem o primeiro teste de pré-temporada já este domingo, em casa, às 18h30, com o Famalicense, da I Divisão, partida que tem entrada gratuita.
O conjunto orientado por Tiago Sousa, que vai procurar regressar ao primeiro escalão, de onde a Sanjoanense desceu na época anterior, conta, recorde-se, com um plantel cuja esmagadora maioria é da casa. Dos 12 jogadores ao dispor do ex- técnico do HA Cambra, nove são formados na ADS, um deles (José Almeida) é um regresso à casa onde se tinha sagrado campeão da II Divisão, sendo apenas dois sem ligação ao clube (o guarda-redes Nuno Magalhães e o avançado João Candeias).
No fim de semana seguinte (10 e 11 de setembro), os alvinegros organizam o Torneio Cidade de São João da Madeira, competição que regressa depois de alguns anos de ausência, com as presenças de HA Cambra, Termas e Gulpilhares. O programa será divulgado na próxima semana.

Femininas começaram na segunda-feira

As seniores femininas também já estão a treinar, tendo em vista a participação no campeonato nacional da categoria. A turma orientada por Carlos Gonçalves arrancou na segunda-feira passada sendo que, para 2022/23, conta com três reforços, todas elas bastante jovens: a guarda-redes Ana Margarida (ex- Ac. Feira), bem como Matilde Lua (ex- Gulpilhares) e o regresso a casa de Inês Carvalho (ex- Escola Livre).

Sanjoanense contrata jovem promessa inglesa para os sub-17

Joel Lawler

O inglês Joel Lawler é reforço dos sub-17 de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense. Jovem promessa do hóquei britânico, Joel Lawler prestou provas nos alvinegros, convenceu e é reforço do emblema de São João da Madeira. Recorde-se que a AD Sanjoanense tem promovido a vinda de vários jogadores britânicos desde há alguns anos, tendo o primeiro sido Alex Mount, avançado que passou com reconhecido sucesso pelo clube, no qual se sagrou campeão nacional da II Divisão.

3 Recomendações
14 visualizações
bookmark icon