Sociedade

Já só falta uma semana para o regresso do evento do gin

• Favoritos: 1


As “Gin and Street Food Sessions” estão a chegar de novo ao coração da cidade de S. João da Madeira, para uma quinta-edição, depois de dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19.

Está a chegar a 5.ª edição das “Gin and Street Food Sessions”, que vai decorrer nos dias 9 e 10 de setembro, na Praça Luis Ribeiro e zona envolvente. Um evento que se Insere, de acordo com a Câmara, entidade organizadora, “na política municipal de dinamização económica local e de estímulo ao comércio de proximidade da cidade”. O certame junta o gin à comida e à animação de rua, apelando ao envolvimento da comunidade local e è participação de muito público de outras proveniências.
A autarquia revela que na última edição, realizada em 2019 – antes da interrupção motivada pela covid-19 –, foram “mais de 37 mil” os visitantes que passaram pelo evento, que este ano decorre se inspira na lenda da fénix renascida, numa alusão ao facto de esta iniciativa – como muitas outras – estar de volta depois de dois anos em que não se realizou por causa da pandemia.
“É o regresso de um importante evento de natureza cultural, social e recreativa da nossa cidade”, como destaca o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, a propósito deste certame que inclui música, artes performativas e animação de rua.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 1 de setembro
ou no formato digital, subscrevendo a assinatura

2 visualizações
bookmark icon