Região

EUROPARQUE Running regressa este domingo

• Favoritos: 1


O EUROPARQUE Running regressa no dia 4 de Setembro, com o objetivo de conquistar ainda mais entusiastas da alegria desportiva.

A iniciativa é gratuita e promove a saúde e o bem-estar com um treino de corrida e caminhada orientado para a saúde. Ritmos não faltam para todos os que querem um vida mais enérgica, um passo de cada vez…
Faça chuva ou faça sol, o EUROPARQUE Running preenche as manhãs de domingo, durante todo o ano, desde 2016. Os grupos são acompanhados por professores e monitores especializados do HMC.

A 6ª temporada conta com 6 ritmos diferentes:
Caminhada – 5km – a um ritmo de 10 min/km;
Iniciação à Corrida – 6 km – a um ritmo intervalado;
Ritmo Lento – 6km – a um ritmo de 7,15min/km;
Ritmo Moderado – 8 km – a um ritmo de 6,15 min/km;
Ritmo Rápido - 10 km – a um ritmo de 5,15 min/km;
Fit Kids - atividades motoras e coordenativas para as crianças;

António Rocha, coordenador do EUROPARQUE Running, explica que a 6º temporada será sobre “regressar às origens”. “Queremos conquistar e dar mais importância a quem quer iniciar a corrida. A ideia é ajudar as pessoas e famílias a iniciar a prática desportiva, com método, como é evidente. Por isso temos este novo ritmo de iniciação à corrida, para orientar as pessoas que já tinham essa intenção, mas nunca experimentaram”, afirma.
O coordenador do Running adianta que para participar, “basta aparecer às 9h30 e tudo é orientado para que, uma hora depois, as pessoas regressem ao seu domingo de forma alegre depois de um treino orientado para a saúde”.

+ informações em: https://www.facebook.com/europarquerunning

30 visualizações
bookmark icon