Saúde

Em sete meses, VMER da Feira fez mais de 1.300 socorros

• Favoritos: 3


Em sete meses, a VMER do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga, que integra o Hospital de S. João da Madeira, realizou mais de 1300 deslocações de socorro desde o início do ano. Uma média de 187 saídas por mês.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), em Santa Maria da Feira, que, além do Hospital São Sebastião, gere também as unidades de S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, realizou, de janeiro a julho de 2022, um total de 1310 acionamentos de socorro, o que equivale a “uma média mensal de 187 ativações de socorro”, revela a ‘O Regional’ o presidente do concelho de administração do CHEDV.
Miguel Paiva acrescenta que este serviço, que integra o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgico do Hospital de S. Sebastião (unidade sede), está ao serviço da população 24 horas por dia, numa área territorial que é composta pelos concelhos de Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca, e ainda parte dos concelhos de Castelo de Paiva e Ovar, “contribuindo diariamente para a capacidade de resposta do número de emergência nacional 112 a uma população de cerca de 330 000 pessoas”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 1 de setembro
ou no formato digital, subscrevendo a assinatura

3 Recomendações
9 visualizações
bookmark icon