Política

Câmara investe 25 mil euros em equipamentos de apoio a taxistas

• Favoritos: 4


A Câmara Municipal de S. João da Madeira está a investir cerca de 25 mil euros em equipamentos de apoio aos taxistas da cidade. A intervenção, que conta com casa de banho e servirá como ponto de espera, era há muito reivindicada.

O assunto foi levantado pelo vereador João Pinho Almeida (coligação ‘A Melhor Cidade do País’ – PSD/CDS/IL), que abordou um conjunto de questões do espaço público de S. João da Madeira.
O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, informou que se trata de um abrigo para os taxistas, bem como para os seus clientes.
Segundo o autarca, “há muito” que os taxistas reivindicavam esse equipamento. “São cidadãos, pagam os seus impostos, manifestavam essa necessidade há muitos anos e, felizmente, está executiva”, frisou o chefe do executivo municipal.
A intervenção na praça de táxis teve o investimento assegurado pelo munícipio e, de acordo com o vice-presidente, José Nuno Vieira, “era um compromisso assumido com as associações dos taxistas na cidade”.
Trata-se de um investimento de 25 373€ (IVA incluído), que inclui a construção de casa de banho. Aliás, para ficar concluída, falta apenas concluir algumas ligações da casa de banho.
Conforme explicou o presidente, à margem da reunião de Câmara, “durante os períodos noturnos, os taxistas não tinham onde ir à casa de banho”, pelo que “era uma questão de dignidade para eles”.
Por outro lado, segundo Jorge Vultos Sequeira, “os taxistas entendiam que devia haver ali um ponto de espera para os clientes e para eles próprios, para não terem de estar dentro do carro”.
“Atendendo às necessidades”, o munícipio “foi sensível” e “decidiu fazer”, remata o chefe do executivo municipal.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 1 de setembro
ou no formato digital, subscrevendo a assinatura

 

4 Recomendações
7 visualizações
bookmark icon