Sociedade

Terminal Intermodal de Campanhã acolhe a linha intermunicipal provenientes de S. João da Madeira

• Favoritos: 5


O Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto, vai acolher as linhas intermunicipais provenientes do Centro Coordenador de Transportes (CCT) de S. João da Madeira.

A cidade do Porto ingressa, desde quarta-feira, dia 20, uma nova era da mobilidade, com a entrada em funcionamento do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) - esta infraestrutura acolherá uma parte significativa do transporte público com origem e destino na cidade.
O anúncio foi feito esta semana pelo executivo da Câmara do Porto que aprovou a alteração da origem e término das linhas do serviço público de passageiros intermunicipal e inter-regional, devido à abertura do Terminal Intermodal de Campanhã.
Assim, “se queremos salvaguardar aquilo que é o património da STCP e se queremos que a cidade do Porto seja mais limpa, temos de fazer este investimento”, disse o autarca portuense, destacando que “é da conveniência que esta alteração seja feita no verão, quando há menos passageiros”.
Rui Moreira reforçou também que é necessário promover a alteração da origem e término das linhas do serviço público. Campanhã vai ter várias linhas intermunicipais, sendo assegurado "o período de transição".
Assim, além do CCT de S. João da Madeira o Terminal Intermodal de Campanhã vai acolher as linhas intermunicipais provenientes de Gondomar (Alto de Barreiros, Gramido, Medas, Souto), de Paredes (Sarada), de Penafiel (Sebolido) e do Porto (Estação de Campanhã).

 

5 Recomendações
38 visualizações
bookmark icon