Sociedade

Risco de incêndio: Presidente da Câmara e Bombeiros reforçam apelo à prevenção

• Favoritos: 14


Autarca de S. João da Madeira visitou quartel operacional das Travessas.

No quadro da declaração de situação de contingência em Portugal, tendo em conta as temperaturas elevadas e o agravamento do risco de incêndio, o Presidente da Câmara Municipal deslocou-se ao quartel operacional dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, na zona das Travessas.
Jorge Vultos Sequeira encontrou-se com o Adjunto de Comando António Oliveira e com elementos da corporação, muitos dos quais têm participado no combate a incêndios ocorridos em diferentes pontos da região.
O autarca transmitiu palavras de confiança aos bombeiros, realçando a sua formação, competência e capacidade para fazer face aos incêndios, tendo aproveitado para salientar a importância da prevenção por parte da população em geral.
Esses cuidados redobrados dos cidadãos são apontados - pelo Presidente da Câmara e pelos Bombeiros - como indispensáveis para reduzir o nível de risco de incêndio, principalmente num período de temperaturas muito elevadas como aquele que se está a viver.
Já na reunião de Câmara desta segunda-feira, o Presidente da autarquia lembrara que “são proibidas as queimadas, as fogueiras, o uso de fogo de artifício em todo o território nacional e devem todos os cidadãos e entidades abster-se de comportamentos de risco e reforçar a vigilância”.
Jorge Vultos Sequeira alerta que “as condições climatéricas que enfrentamos são singularmente extremas e adversas e colocam em causa a segurança das pessoas e bens e é muito sensível o risco de incêndio”.

14 Recomendações
53 visualizações
bookmark icon