Sociedade

Junta de Freguesia iniciou transporte gratuito para a praia e apela ao aviso prévio de desistências


A Junta de Freguesia de São João da Madeira está a proporcionar transporte gratuito para a praia. A iniciativa arrancou na passada quarta-feira, dia 06 de julho, tendo sido transportadas 46 pessoas, de diversas idades, até à praia de Esmoriz.

Nos meses de julho e agosto, a Junta de Freguesia de São João da Madeira vai proporcionar transporte gratuito, em diversos dias e para diferentes praias. A iniciativa arrancou na passada quarta-feira, com o transporte de 46 pessoas para a praia de Esmoriz, o local escolhido para o mês de julho (repetindo nos dias 13, 20 e 27).
O transporte partiu, pelas 09h00, do Centro Coordenador de Transportes, no qual os inscritos foram recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, Rodolfo Andrade, e o vogal do executivo, Artur Nunes. Na ocasião, registaram-se cinco faltas de comparência, facto que levou o presidente da autarquia a apelar ao “aviso prévio em caso de desistência”. “Esta é uma iniciativa gratuita, que tem a limitação dos lugares disponíveis no autocarro, pelo que não faz sentido existirem pessoas que ficam de fora e depois inscritos não comparecerem, pelo que se apela ao civismo e bom-senso de todos”, evidencia Rodolfo Andrade, acrescentando que em caso de persistência “será ponderada a exclusão dos que repitam a desistência sem aviso prévio”.
No mês de agosto a iniciativa vai realizar-se às terças-feiras, dias 02, 09, 16, 23 e 30, para a praia do Furadouro; e às quintas-feiras, dias 04, 11, 18 e 25, para a praia de Espinho. O regresso está agendado para as 16h00.
A viagem implica inscrição prévia, nos serviços administrativos da Junta de Freguesia de São João da Madeira, nos Paços da Cultura e na Biblioteca, em Fundo de Vila.

14 visualizações
bookmark icon