Educação

João da Silva Correia em 88º no ranking das escolas

• Favoritos: 3


Segundo dados do Jornal de Notícias, a escola João da Silva Correia, em S. João da Madeira, ficou em 88º, no ranking das escolas 2021, cujos resultados foram divulgados esta semana.

No ranking das escolas portuguesas do secundário, divulgado pelo Ministério da Educação e elaborado de acordo com os critérios definidos pelo Jornal de Notícias, este estabelecimento sanjoanense fica em 27º lugar.
A melhor média registada nesta escola foi na disciplina de inglês com 15,7 valores. Seguem-se economia A com 14,03; português com 13; biologia e geologia com 12,79; geografia A com 12,4; matemática A com 11,5 e física e química com 10,3 valores.
A média do número de anos dos pais no secundário é de 9,56 e das mães de 11,2.
Os dados indicam ainda 86,2% dos alunos sem ASE no 12º ano e 83,1% dos docentes são do quadro.
Segundo o Jornal de Notícias, os resultados do agrupamento João da Silva Correia são considerados "muito satisfatórios" e justificados com o "trabalho desenvolvido pelo corpo docente a par do envolvimento e empenho dos alunos na construção das aprendizagens".
Já segundo os dados do jornal Público, em parceria com a Católica Porto Business School, a escola João da Silva Correia fica em 129º lugar, com 12,02 valores de média nos exames.
Recorde-se que no ano passado a escola João da Silva Correia, segundo o ranking do jornal PÚBLICO/Católica Porto Business School, foi o melhor estabelecimento de ensino do distrito de Aveiro, com média de 14,57.
Este ano, a escola sanjoanense é a 6ª melhor classificada dos estabelecimentos públicos do distrito, ficando atrás de escolas de Oliveira de Azeméis, Arouca, Aveiro, Estarreja e Águeda.
Quanto às outras escolas do concelho, segue-se a Oliveira Júnior, em 224º com média de 11,52 e Dr. Serafim Leite, em 414º, com média 10,69.
O Centro de Educação Integral regista, segundo os dados Público/Católica Porto Business School, média de 7,85.

 

 

3 Recomendações
23 visualizações
bookmark icon