Política

José Miguel Dias despede-se da Assembleia de Freguesia

• Favoritos: 2


Na última Assembleia de Freguesia, o deputado da coligação ‘A Melhor Cidade do País’, José Miguel Dias, deixou as suas “palavras de despedida”, anunciando que deixará aquele órgão (e a cidade) nos próximos tempos

Numa Assembleia de Freguesia sem deliberações para tomar (exceto na ata da reunião anterior), destacou-se o discurso de despedida do deputado José Miguel Dias, cuja ligação aos órgãos autárquicos da freguesia começou em 2005.
“A vida leva-me a que, muito brevemente, me ausente da freguesia e do país durante, conto eu, alguns anos”, começou por esclarecer José Miguel Dias da coligação ‘A Melhor Cidade do País’ (PSD/CDS/IL) na sessão de quarta-feira (dia 29 de junho) da semana passada.
Lembrou que, desde 2005, foi deputado na Assembleia de Freguesia e membro do executivo e recordou alguns projetos implementados pelos executivos que integrou.
“Ao longo destes anos procurei servir a freguesia, o concelho, os sanjoanenses, quer na oposição, quer enquanto membro do partido mais votado”, salientou, referindo sentir orgulho em ter integrado o executivo que “renovou a Biblioteca de Fundo de Vila, que se aliou à IPSS Famílias Diferentes e esteve na génese do atual projeto denominado Picadinha, as Manhãs Desportivas (que contou com a colaboração da deputada Susana Lima do PS), do Programa de Apoio em transportes do 1º ciclo e JI”.
Para José Miguel Dias, “o maior orgulho” foi fazer parte do executivo que lançou e desenvolveu as primeiras edições do Encontro de Ilustração.
O deputado nomeou várias pessoas com quem se cruzou e a quem agradeceu e deixou uma palavra também para os deputados com quem se cruzou ao longo deste percurso, com os quais teve “o privilégio de aprender e partilhar experiências, sempre com respeito e cordialidade, pois é bom sublinhar que, divergências parlamentares não têm que significar divergências pessoais”.
“Depois destes 17 anos de serviço à causa pública levo amigos de todos os quadrantes políticos”, salientou José Miguel Dias, aplaudido por toda a Assembleia de Freguesia, no final dessa intervenção.
Todas as bancadas, bem como o Presidente da Junta de Freguesia, reconheceram o espírito cordial e democrático do deputado, elogiando o seu trabalho e desejando-lhe o melhor para o futuro.
A Presidente da Assembleia de Freguesia considerou que todos “reconhecem a humanidade” que lhe é caraterística.
“A freguesia perde um grande freguês, a Assembleia de Freguesia perde um grande membro, a escola do Parrinho perde um grande professor”, sublinhou o Presidente da Junta de Freguesia, Rodolfo Andrade, desejando a José Miguel Dias “as maiores felicidades”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3899 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 7 de julho de 2022

2 Recomendações
3 visualizações
bookmark icon