Andebol

AD Sanjoanense sagra-se Campeã Nacional de Masters

• Favoritos: 2


A equipa de masters da Sanjoanense, sagrou-se no passado fim de semana campeã nacional da época 2021/2022.

A equipa de masters da Sanjoanense, sagrou-se no passado fim de semana campeã nacional da época 2021/2022.
Depois de conseguir o apuramento para a fase final, eliminando o Esfera Andebol Masters, a equipa de S. João da Madeira partia para a fase final, que se realizou em Paredes com vontade de fazer história.
A tarefa era difícil visto que nos ¼ o adversário era nada mais nada menos que o Andebol Porto Masters, equipa constituída por atletas que jogaram no FC Porto, ABC, Águas Santas, entre outros. O Andebol Porto Masters era Tetra campeão nacional, e bicampeão europeu de masters.
Contudo a Sanjoanense entrou em campo bastante personalizada e com uma atitude incrível conseguiu mesmo vencer a partida e eliminar os favoritos ao título. O resultado foi de 22-20.
Na meias finais o adversário era o CDE Camões de Lisboa, equipa bastante experiente, mas mais uma vez a Sanjoanense arregaçou as mangas e nunca facilitou, utilizando a sua coesão defensiva e rapidez no contra-ataque para levar de vencida a equipa lisboeta por 23-20.
Na final o adversário era um histórico do andebol português, o CF Os Belenenses.
Os alvinegros depois de dois jogos de alta intensidade no sábado, sabiam que estavam a 50 minutos da glória. Algum cansaço acumulado e algumas limitações em alguns atletas obrigaram a uma gestão prudente do plantel. O jogo alternou entre bons momentos de jogo, com alguns erros inerentes do cansaço acumulado dos jogos anteriores. Mas mais uma vez a Sanjoanense com grande alma e espírito de sacrifício foi buscar forças ao apoio que recebia do muito publico e conseguiu levar de vencido o adversário e sagrar-se campeão nacional. O resultado foi de 15-12.
Para José Fonseca, um dos responsáveis do escalão, “esta foi a cereja no topo do bolo. Esta equipa surgiu em 2012 e já passamos por muito. Desde lesões graves, atletas que infelizmente já não estão entre nós, mas sempre nos mantivemos unidos, aliás muito unidos. Somos uma verdadeira família, e nesta época pelo que já passamos acredito mesmo que foi o nosso espírito e ADN Sanjoanense que nos carateriza, que nos levou a esta vitória.
Gostaríamos muito de dedicar esta vitória ao eterno Jójó e ao Veloso, que infelizmente já não estão entre nós, mas que acreditamos que festejaram este sucesso onde quer que estejam.
Às nossas famílias, que com o importante apoio tornam tudo mais fácil, e a este fantástico grupo que mostra nos jogos aos jovens atletas da Sanjoanense que com esta alma, dedicação e garra é difícil superar a Sanjoanense.
Foi feita história no clube porque é o primeiro título nacional de masters da Sanjoanense.

Classificação Geral

1º AD Sanjoanense
2º CF Os Belenenses
3º CDE Camões
4º AD Modicus Sandim
5º Masters Porto
6º CD Nacional
7º ACD Monte
8º Altis Clube Paredes

 

 

2 Recomendações
17 visualizações
bookmark icon