Sociedade

S. João da Madeira recebe primeiro laboratório colaborativo do país

• Favoritos: 3


A Associação Comercial e Empresarial de S. João da Madeira vai organizar, de 5 a 7 de julho, uma Semana Empresarial, para discutir os desafios do futuro, refletindo sobre a ideia de que “não há pessoas para trabalhar”.

Em declarações a ‘O Regional’, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Paulo Barreira, começa por destacar que se trata do “primeiro evento” desde que foi adotada esta designação (antes de se fundirem as associações comercial e empresarial).
Sobre a Semana Empresarial, indica que “é o primeiro evento e pretende-se que aconteça todo os anos”. “Espero que seja cada vez mais alargado, com resposta cada vez mais concreta das empresas”, acrescenta Paulo Barreira.
Este momento vai servir para criar sinergias entre as empresas e entre o município e as empresas, conforme aponta o dirigente, sublinhando que as temáticas debatidas são as que “estão na ordem do dia” e dizem respeito a “preocupações quase generalizadas”.
“Tem que ver se há ou não pessoas para trabalhar, debater os desafios, o que a cidade pode ser para as empresas e o que as empresas podem ser para a cidade, o que as empresas e a cidade podem sem para as pessoas”, explica o responsável.
No entender de Paulo Barreira há um “grande chavão” que tem ver com a realização do “primeiro laboratório colaborativo do país”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3898 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 30 de junho de 2022

3 Recomendações
21 visualizações
bookmark icon