Desporto

“Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”

• Favoritos: 3


Sala repleta de Sportinguista de Alma e Coração deram ao aniversário cor e alegria, foi mais um, outros virão, para dar cada vez mais vida à grande família Sportinguista.

O evento começou pela manhã com a chegada dos convidados do S.C. Portugal à sede do núcleo Sportinguista, depois das boas vindas, seguiram uns aperitivos e o início da confraternização, para depois se seguir em direção a sala principal do restaurante Fenix onde se realizaram as restantes festividades referentes ao aniversário.
Foram vários os oradores durante a cerimónia, sempre dirigidos, pelo coordenador e apresentador já bastante conhecido e admirado Henrique Salgado, que como sempre consegue dar a cerimónia a alma e alegria perfeita do AMOR Sportinguista.
Pelo lado do S.C.Portugal e como representantes, estiveram presentes, Pedro Miguel Moura e Rafael Cardeira que elogiaram de forma ardente o amor e o fervor dos associados do núcleo pelo seu grande clube o S.C.Portugal.
A mesa de honra foi constituída pela Presidente da direção do Núcleo, Cecília Santos, Mário Miranda Assembleia Geral do Núcleo, José Alves Bombeiros de S. João da Madeira, Comandante da P.S.P Hélder de Andrade, Eng. José Nunes Vieira pela Câmara Municipal, Vasco Matos direção dos Núcleos Sportinguistas, Pedro Moura e Rafael Cardeira pelo S.C.Portugal.
Foram vários os oradores, Hélder Andrade, Comandante da P.S.P. realçou o carinho especial que tem pelo Núcleo, sublinhando que fará questão de estar sempre presente nesta data de aniversário, serei sempre um colaborador da Cidade.
Cecília Santos, Presidente do Núcleo, no seu discurso, começou por deixar uma palavra e agradecimento a todos quantos se associaram e marcaram presença no evento comemorativo, ficando satisfeita por ver a sala repleta de Sportinguistas, dizendo que é com muita honra e sentido de responsabilidade que representa o Núcleo Sportinguista de S. João da Madeira, que foi fundado há 29 anos na cidade, o trabalho é algo gratificante quando caminhamos juntos numa mesma direção, todos temos aqui algo em comum, todos partilhamos um sentimento em comum! O AMOR PELO SPORTING.
Durante a sessão de discursos foi notório a solicitação a presidente do Núcleo para que depois de dois mandatos seguidos, voltasse a candidatar-se ao terceiro já que as eleições se avizinham.
Chamados ao palco foram os associados mais antigos entre eles Leonel Almeida e Alexandre Soares ambos com 25 anos de associados a quem foram entregues lembranças.
O Dr. Vasco Matos coordenador dos Núcleos Sportinguistas não deixou de frisar a importância dos Núcleos para o S.C. de Portugal, lembrando um pouco da história antiga e actual do Sporting.
De entre os convidados, cerca de uma centena e meia, estiveram vários núcleos do País que fizeram questão de estarem presentes para o aniversário com a sua lembrança para o núcleo Sportinguista de S. João da Madeira.
O final como sempre acabou com um VIVA O SPORTING. VIVA O SPORTING.

3 Recomendações
8 visualizações
bookmark icon