Negócios

Faurecia investe em Santa Maria da Feira

• Favoritos: 1


A Faurecia Forvia vai investir 13 milhões de euros num novo edifício em Santa Maria da Feira, pretendendo criar 1500 empregos nos próximos anos, segundo disse esta semana a Câmara da Feira à Agência Lusa.

O autarca Emídio Sousa, citado pela Lusa, informa que a nova unidade está a ser construída no parque empresarial LusoPark e deverá ficar concluída dentro de “dois anos”. Aí, as instalações que estão atualmente na Zona Industrial do Roligo e os cerca de 500 trabalhadores serão transferidos para as novas instalações, a menos de um quilómetro de distância.
No entender de Emídio Sousa, a oferta de emprego anunciada pela empresa, que exige “profissionais qualificados, vai permitir fixar muitos jovens portugueses e evitar que eles tenham que emigrar para encontrar colocação e remuneração mais adequadas lá fora”.
Em S. João da Madeira, segundo fonte da Faurecia Moldados a ‘O Regional’, estão empregadas aproximadamente 950 pessoas nessa estrutura. Um número que pode oscilar, como sublinha a mesma fonte, devido a estagiários que entram e saem.
Já na Faurecia Metal, as notícias de 2020 dão nota de cerca de 1200 trabalhadores. ‘O Regional’ tentou confirmar o número, mas não foi possível obter resposta por parte da empresa até ao fecho da edição.
Em todo o caso, o grupo deverá empregar assim mais de 2000 pessoas nesta cidade.

 

58 visualizações
bookmark icon