Educação

IX Olimpíadas da Língua Portuguesa

• Favoritos: 3


As Olimpíadas da Língua Portuguesa, iniciativa destinada a alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, visam incentivar o bom uso da língua portuguesa, aumentando o interesse pelo conhecimento da norma-padrão do Português Europeu e estimulando o espírito de rigor e de excelência.
A 1.ª fase, ao nível de escola, decorreu no dia 5 de maio e reuniu 84 alunos de ambos os escalões. No escalão A, referente a alunos do 3.º ciclo, os três melhores resultados pertenceram a Matilde da Conceição Morais, do 9.º ano, Nuno Rodrigo de Pina Macedo, do 8.º ano, e Maria Vitória Castro Soares, do 7.º ano. No escalão B, para alunos do secundário, destacaram-se os alunos Ana Carolina Pais Lestre, Daniel Santos Ferreira de Melo (ambos com 20 valores) e Luciana Resende Rebelo (com 19,2 valores), todos a frequentar o 11.º ano. Estes três alunos foram apurados para a 2.ª fase que decorrerá na Escola Aurélia de Sousa, no Porto. As provas de ambos os escalões são comuns aos 3 anos que integram o ciclo, portanto, realizadas por alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos, no escalão A e alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos, no escalão B.
Felicitamos todos os que participaram nesta competição nacional, mostrando desejo de bem representar o Agrupamento Oliveira e o seu apreço pela língua portuguesa.

3 Recomendações
23 visualizações
bookmark icon