Região

Comemoração festiva do Dia do Advogado

• Favoritos: 2


Na passada sexta feira a Delegação de Oliveira de Azeméis da Ordem dos Advogados, comemorou o Dia do Advogado

A Delegação de Oliveira de Azeméis da Ordem dos Advogados, na passada sexta feira, comemorou num ambiente festivo e de unidade da classe o Dia do Advogado com manifestações culturais, numa iniciativa inédita no País dedicada à Comunidade Oliveirense e presidida pelo Dr. Tiago Silva do Conselho Geral em representação do Bastonário da Ordem dos Advogados ausente no Estrangeiro em representação oficial.
Pelas 19,30 horas, num restaurante da Cidade, teve lugar um jantar de confraternização entre a Delegação da Ordem e os Advogados do Concelho de Oliveira de Azeméis, Autoridades e Convidados a que presidiu o Dr. Tiago Silva. Tem representação do Bastonário da Ordem.
Pelas 22h00, no Largo da República, em frente à Câmara Municipal, teve lugar uma sessão artística e cultural presidida pelo Dr. Tiago Silva, ladeado à direita pelo Tesoureiro da Delegação Dr. Jorge Ribeiro, tesoureiro da Delegação, Dr. Bruno Aragão, Deputado à Assembleia da República e pelo Dr. Miguel Paiva, Presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra e à esquerda por Dr. Luís Filipe Oliveira, presidente da Delegação e pelo Eng. Joaquim Ferreira, presidente da Câmara Municipal, Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal e Dr. Manuel Alberto, presidente da Junta Local.
Primeiramente discursou o presidente da Delegação, Dr. Luís Filipe Oliveira, numa breve saudação deu as boas vindas ás autoridades e ao público presente e frisou que com a presente sessão se reatava com muito gosto e prazer a comemoração do Dia do Advogado interrompida há três anos por causa da Pandemia.
O espectáculo cultural e artístico foi aberto pela Campeã Nacional de Ginástica artística e de AcroDance, jovem Filipa Oliveira que fez uma extraordinária coreografia de AcroDance que foi muito aplaudida.
Momentos depois, foi lida uma mensagem do Bastonário da Ordem dos Advogados, Prof. Dr. Luís Meneses Leitão com rasgados elogios à actividade do presidente da Delegação e da sua equipa e ao importante papel que tem desenvolvido através de diversas parcerias com a Sociedade, lamentando não poder estar presente por se encontrar no Estrangeiro.
Seguiu-se a brilhante actuação do Grupo Coral “Alma de Coimbra” e do Grupo de Fados “Ecos de Coimbra”, que divertiram e encantaram o meio milhar de pessoas que não se cansaram de os aplaudir.
O memorável espectáculo, que conquistou o público presente terminou por volta da uma hora da madrugada, com distribuição de recordações aos artistas intervenientes e à apresentadora Sofia Magalhães que esteve muito bem.

 

 

2 Recomendações
9 visualizações
bookmark icon