Opinião

A nossa vida é e será sempre uma grande aventura!...

• Favoritos: 3


João de Deus, grande poeta, tem um poema maravilhoso intitulado : “A vida”

Ele compara-a a uma sombra que foge;
A um sonho tão leve que se desfaz como a neve;
A fumo que se esvai;
A vida dura um momento;
É folha caída;
É flor levada pela corrente;
A vida é pena caída da asa de uma ave ferida, que o vento levou.

Este poema encontrava-se num dos meus livros de leitura da escola e ficou-me na memória.
A vida é um valor, pois ela, para cada um de nós, pode ser curta. No meu último artigo narrei que o Mestre a promoveu, não condenando a mulher adúltera. Compete a cada um de nós defendê-la desde o início, até ao seu término. Temos todos momentos trágicos, de que nos arrependemos, mas esse arrependimento promove-nos, justifica-nos, liberta-nos e até no Céu há uma grande festa.
Quem O disse tinha toda a autoridade para o fazer, pois todos os crimes que os homens cometem foram apagados com o Seu sangue, ao morrer na cruz. Até o governador romano Pôncio Pilatos não encontrou nada de condenável no Mestre.
Jesus contava histórias simples, para se fazer perceber pelos seus ouvintes. Um dia contou que um pai tinha dois filhos e que o mais novo lhe pediu o que lhe competia como herança. Partiu sem o pai saber, para onde. Viveu todas as experiências negativas com os amigos e com as companhias femininas que arranjou. Acabado o dinheiro, foi abandonado, por todos. Com fome, foi guardar porcos, que era nesse tempo o trabalho mais odiado, porque o porco, para os judeus era um animal impuro.
Com tanta fome, tão sujo, tão maltratado disse mal da vida. Arrependeu-se de tudo o que fizera de errado e vai ter com o pai. Este nem lhe pergunta nada. Manda dar-lhe roupas lindas, faz uma boda, matando um vitelo novo, calça- lhe belos sapatos, abraça-o, beija- o e convida músicos, para fazerem festa. O filho, que nunca errou, criticou o pai, mas este respondeu:
- Este filho, voltou são e salvo, que alegria!...
- Eu tinha de fazer festa, pois ele estava morto e voltou à vida.
Amigo, torna- te boa pessoa, que a tua fama ao longe toa!..
Tenta emendar- te e pede ajuda, pois há grande alegria no Céu se o fizeres!...

3 Recomendações
8 visualizações
bookmark icon