Sociedade

Mercadona participa na recolha de alimentos do banco alimentar contra a fome

• Favoritos: 3


Nesta campanha participam todas as lojas da Mercadona, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, e os clientes podem fazer as suas doações no momento do pagamento das suas compras.

A Mercadona junta-se, uma vez mais, à campanha recolha de alimentos organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza de 27 de maio a 5 de junho. A empresa coloca à disposição desta campanha todos os seus pontos de venda nos distritos onde está presente, no Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.
A Mercadona colabora nesta iniciativa social com o compromisso de motivar os clientes a participar nesta grande campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. As quantidades doadas serão convertidas em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, chegando, assim, a quem mais precisa.
Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, refere que: “O apoio da Mercadona aos Bancos Alimentares que, na campanha de recolha se intensifica pela mobilização dos clientes para a luta contra a fome, é muito importante e revela elevada responsabilidade social e preocupação com os mais carenciados das comunidades em que as lojas estão implantadas.”

Doações da Mercadona em 2021
Em 2021, a empresa doou 1.400 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, que correspondem a 23.300 carrinhos de compra.

A Mercadona colabora em Portugal com 30 cantinas sociais e 4 bancos alimentares entre outras instituições que recebem diariamente doações para apoiar pessoas que se encontram em situações de carência.

3 Recomendações
7 visualizações
bookmark icon