Sociedade

Biblioteca humana sobre Oncologia neste sábado

• Favoritos: 2


Iniciativa destinada à comunidade em geral, sendo necessária inscrição prévia.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira, através do pelouro da Saúde, vai dinamizar uma “Biblioteca Humana” cujo tema é o Cancro. Esta iniciativa vai decorrer na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, neste sábado, (28 de maio), às 10h00. Para participar é necessário efetuar inscrição prévia pela Internet, através de link acessível no site da Câmara Municipal, em https://www.cm-sjm.pt/pt/agenda.
Nesta atividade de inovação social, há pessoas que contam as suas histórias reais e que estão disponíveis para “empréstimos” como se fossem livros, partilhando as suas histórias com “leitores” através de conversas. É um lugar onde questões difíceis são esperadas, agradecidas e sobretudo, respondidas.
Quatro pessoas vão contar as suas histórias na luta contra o cancro, contribuindo para que esta “Biblioteca Humana” seja um efetivo instrumento de transformação social e melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas. A iniciativa assentará num processo cooperativo de aprendizagem e de conhecimento do impacto do cancro e da prevenção do mesmo.
A “Biblioteca Humana” é desenvolvida pela autarquia em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma organização não-governamental, de solidariedade social, sem fins lucrativos. Todo o trabalho que realiza, em colaboração com voluntários e pessoal especializado, é financeiramente sustentado pela generosidade dos cidadãos e da sociedade civil em geral.

2 Recomendações
5 visualizações
bookmark icon