Região

Romariz recebeu Taça Itinerante de Escuteiros Adultos

• Favoritos: 2


No fim-de-semana de 14 e 15 de maio a Região do Porto da Fraternidade Nuno Álvares (FNA) realizou o seu acampamento regional anual, em Romariz, onde simultaneamente foi disputada a edição de 2022 da Taça Itinerante de Escuteiros Adultos.

No acampamento, para além do Agrupamento 1048 de Romariz, estiveram presentes os núcleos de Alfena, S. Martinho de Bougado, Burgães, Cidade do Porto, Ermesinde, Fânzeres, Nogueira do Cravo, Oliveira Douro, Rebordões, Romariz e Vizela (Sto Adrião), num total de mais de 60 participantes.
A cerimónia de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, do presidente da Junta de Freguesia de Romariz, Nuno Rocha, do Vice-Presidente da Direção Regional de Braga da FNA, António Lima e do Presidente da Direção Nacional da FNA, Domingos Leal do Paço.
No sábado foram realizados os tradicionais jogos para a competição oficial, durante uma caminhada por Romariz, onde os participantes puderam conhecer um pouco mais da beleza natural da freguesia feirense. No domingo, durante a cerimónia de encerramento, foi entregue a Taça Itinerante 2022 ao núcleo de Rebordões, o vencedor desta vigésima quarta edição. Em 2023 cabe ao núcleo do concelho de Santo Tirso organizar a vigésima quinta edição do evento.
Em comunicado, a direção da FNA Porto deixa um agradecimento especial “ao Município de Santa Maria da Feira, à Junta de Freguesia de Romariz e ao Agrupamento de Romariz pelo apoio prestado na realização da atividade, assim como ao presidente da Direção Nacional da FNA que se deslocou de Lisboa para estar com a Região do Porto, num dos seus mais importantes momentos do ano”.

 

 

2 Recomendações
14 visualizações
bookmark icon