Educação

Entrega de diplomas aos alunos do Instituto de Línguas

• Favoritos: 2


Entregues 51 certificados dos exames de Cambridge

Decorreu no passado sábado, 14 de maio, a habitual cerimónia de entrega dos diplomas no Instituto de Línguas Helena Nicolau. Passados mais de dois anos e meio desde a última entrega de diplomas, o Instituto de Línguas conseguiu finalmente voltar a reunir em celebração dos resultados obtidos pelos seus alunos nos exames internacionais durante o ano de 2021.
No total, foram entregues 51 certificados, relativos aos exames de Cambridge, tendo estado presente também um pequeno grupo de alunos que realizaram exame em 2020 mas que ainda não tinham recebido o seu diploma:
Dos 51 alunos que realizaram os exames de Inglês:
- 8 KET (Key English Test - nível A2)
- 8 PET (Preliminary English Test - nível B1)
- 5 FCE (First Certificate in English - nível B2)
- 21 CAE (Certificate in Advanced English - nível C1)
- 9 CPE (Certificate of Proficiency in English - Nível C2, o nível mais elevado de certificação da língua)

Os diplomas foram mais uma vez entregues por Tim Perry, responsável pelos exames internacionais de Cambridge no British Council Portugal, que viajou desde Lisboa para estar presente nesta cerimónia. À semelhança de edições anteriores, o serviço de catering esteve a cargo da CERCI S. João da Madeira, no âmbito da Formação Profissional em Hotelaria que a instituição providencia aos seus utentes, com os formandos a participar na confeção do catering e a prestar todo o apoio durante o evento. As iguarias preparadas fizeram mais uma vez as delícias de todos os presentes.

Ana João Nicolau Borges, directora do Instituto de Línguas Helena Nicolau, destacou que “apesar das circunstâncias extraordinárias destes últimos dois anos, os resultados obtidos nos exames foram extremamente positivos, com uma elevadíssima percentagem de resultados acima dos 75%. Especial destaque para os alunos que realizaram o exame Proficiency (nível C2), o grau mais elevado de certificação da língua,, que, num exame de extrema dificuldade, obtiveram todos resultados finais de A e B, algo extremamente raro num exame desta exigência”.
Mais uma vez, os alunos com os melhores resultados de cada nível foram galardoados com o prémio de “Melhor resultado 2021”. Foram entregues 6 prémios no total:
- No exame KET, Ana Beatriz Pereira e Daniela Duarte obtiveram 149 num total de 150;
- No exame PET, Inês Correia obteve 167 num total de 170;
- No exame FCE, Bruno Pereira obteve 178 num total de 190;
- No exame CAE, Diana Barbosa obteve 208 num total de 210;
- No exame CPE, Maria João Carvalho obteve 221 num total de 230.

A responsável sublinhou ainda que “apesar da pandemia, durante os últimos 2 anos continuámos a verificar bastante interesse na preparação para a certificação internacional nas diferentes línguas, com vários alunos com o objetivo de terminar os estudos ou para trabalhar no estrangeiro”, reconhecendo que muitos dos candidatos estão “em Inglaterra a frequentar a universidade, uma aluna a completar a sua formação musical na Suíça, e até uma aluna a tirar um gap year antes da faculdade, realizando voluntariado em diferentes partes do globo. É um enorme prazer sabermos que depois de tanto trabalho e dedicação contribuímos para a concretização do sonho de cada um deles”, afirma satisfeita Ana João Borges.

2 Recomendações
25 visualizações
bookmark icon