Educação

Alunos do 12º ano no Fantasporto 2022

• Favoritos: 4


Vários alunos do 12º ano da Escola Secundária João da Silva Correia visitaram o Porto para assistirem à estreia do filme “Ms Lupin a.k.a. Daughter of Lupin”, de Hideki Takeuchi, no teatro Rivoli, pertencente ao festival de cinema Fantasporto.
Realizada no âmbito de um projeto na disciplina de Inglês do 12º (Opção) inserida no tema de Cultura, Artes e Sociedade – a Arte do Cinema, em parceria com o Plano Nacional de Cinema do Agrupamento, a visita teve como objetivos ativar conhecimentos sobre a democratização das artes e produzir uma experiência estética cinematográfica.
O Festival Internacional de Cinema do Porto (Fantasporto) é o maior festival de cinema em Portugal, com sede na cidade do Porto. Foi criado e apresentado por Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira. O Fantasporto é reconhecido pela revista internacional “Variety” como um dos 25 festivais mais importantes do mundo.
Valeu a pena a participação nesta experiência cinematográfica que proporcionou divertimento, muita ação e delírio burlesco, fazendo, também, homenagem à animé japonesa.

Profª Isabel Gomes

Restantes ar­tigos dis­po­níveis, na edição nº 3892 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 19 maio de 2022

4 Recomendações
7 visualizações
bookmark icon