Sociedade

Proposta de resolução de problema de trânsito no Lugar da Ponte em auscultação pública

• Favoritos: 67 • Comentários: 1


De momento, este projeto encontra-se em fase de auscultação pública, podendo os cidadãos interessados em apresentar sugestões fazê-lo por um período de 30 dias

A Câmara Municipal de S. João da Madeira quer resolver o problema dos constrangimentos de trânsito que se verificam no Lugar da Ponte, nomeadamente na rotunda da Avenida da Liberdade, na entrada nascente da cidade.
A autarquia propõe o reordenamento da circulação automóvel nessa zona da cidade, no sentido de melhorar a sua fluidez, solução que foi apresentada esta semana e que estará em auscultação pública por 30 dias.
Esse trabalho foi desenvolvido por uma empresa da especialidade, que estudou o fluxo de trânsito naquele local, tendo sido ensaiadas 21 soluções rodoviárias diferentes, com vista à resolução dos constrangimentos de circulação.
De todas as soluções alternativas estudadas, a que cumpriu com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito é apresentada nesta imagem, com a instalação de uma segunda rotunda junto à ponte.
Aliada a esta nova solução, é proposta a requalificação urbana desta zona, junto ao rio, onde vai surgir um novo espaço de lazer e estadia, com a possibilidade de instalação de quiosque com esplanada. Prevê-se, ainda, a criação de passeios mais largos, percursos mais acessíveis e ciclovias.
De momento, este projeto encontra-se em fase de auscultação pública, podendo os cidadãos interessados em apresentar sugestões fazê-lo por um período de 30 dias, que inicia hoje e termina a 11 de junho de 2022.

Consulte os documentos deste projeto em https://www.cm-sjm.pt/pt/informacoes-editais-e-avisos

 

 

 

 

 

 

 

 

67 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
139 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “Proposta de resolução de problema de trânsito no Lugar da Ponte em auscultação pública

    Desculpe, os comentários estão fechados.