Sociedade

José António Pais Vieira é comissário da sessão solene

• Favoritos: 3


O 38º aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade será assinalado dia 16 de maio, na Casa da Criatividade, tendo como comissário José António Pais Vieira. Na ocasião será entregue a Medalha de Mérito Municipal em Ouro a Alberto Pacheco

A sessão solene do 38º aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade assinala-se na próxima segunda-feira, dia 16. O evento decorrerá na Casa da Criatividade e contará com a presença de várias forças políticas, responsáveis por coletividades e cidadãos sanjoanenses.
Do programa da cerimónia deste ano faz parte a entrega da Medalha de Mérito Municipal a Alberto Pacheco, “pela sua atividade na dinamização do tecido económico e empresarial de S. João da Madeira, nomeadamente na criação de emprego, e pela sua reconhecida intervenção cívica, social e autárquica, tendo contribuído para a melhoria das condições de vida da população”. A sessão solene comemorativa do Dia da Cidade incluirá ainda a atuação da Academia de Música de S. João da Madeira.
Antes, com início às 17h00 desse mesmo dia, a Câmara Municipal promove visitas a obras em curso ou recentemente concluídas, nomeadamente, a requalificação do Mercado Municipal, a instalação de sistema de válvula redutora de pressão (junto à Creche Alberto Manuel Aguiar Pacheco), a requalificação e ampliação da Escola Secundária Dr. Serafim Leite e a renovação total da escola de Fundo de Vila.
Recorde-se que, a 16 de maio de 1984, era aprovada pela Assembleia da República a elevação de S. João da Madeira à categoria de cidade.

“Sinto-me muito honrado com este convite do município”

A data será assinalada na próxima segunda-feira, 16 de maio, às 21h30, na Casa da Criatividade, numa sessão solene promovida pela Câmara Municipal. Este ano, a convite do presidente da autarquia, Jorge Sequeira, o comissário das comemorações do Dia da Cidade é José António Pais Vieira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, empresário e grande conhecedor da história do concelho, sucedendo a outra figura de referência de S. João da Madeira, o jurista Carlos Ribas, que desempenhou essas funções em 2021.
“Sinto-me muito honrado com este convite do município. Confesso que hesitei um pouco pela responsabilidade do ato em si e porque ia suceder a duas pessoas muito relevantes na nossa cidade”, assumiu o provedor a ‘ O Regional’. José António Pais Vieira refere que vai aproveitar o momento para “enaltecer o passado” mas que irá focar-se essencialmente “numa visão de futuro para S. João da Madeira”, rematou.
O provedor será, assim, um dos oradores na cerimónia, que conta também com a intervenção do Presidente da Câmara.

3 Recomendações
10 visualizações
bookmark icon