Cultura e Lazer

Jacinto Silva Borges apresenta livro para crianças

• Favoritos: 6


O livro será apresentado, domingo, dia 8, às 10h30 no Parque do Rio Ul

“Crianças na Natureza – Uma nova atividade para Crianças dos seis aos 12 anos”, de Jacinto Silva Borges, é o novo livro do escritor com fortes ligações a S. João da Madeira e que aborda temáticas “muito interessantes”, como a “relação da Criança com a Natureza, relação da Criança e Natureza na sua composição, os reinos da Natureza e os seus quatro elementos, os espíritos da Natureza e a sua linguagem, as árvores são as antenas da Terra e a comunicação com a Natureza”, refere o autor em comunicado.
O livro será apresentado, domingo, dia 8, às 10h30 pela vereadora Irene Guimarães no Parque do Rio Ul, em frente aos bancos de jardim, o escritor explica em nota de imprensa que é necessário que a criança possa usufruir de novas energias e conhecimentos que a leva a ter outra perceção de si e do mundo que a rodeia. “Aprende a sentir também que é energia e a energia manifesta-se. Atividades que a leva a sentir, a ouvir e a observar a Natureza, que faz deste livro uma obra simples mas importante para criança. Ela passa a tomar consciência do seu corpo, a estar em harmonia com a sua Alma e com as suas capacidades intuitivas”.
Relativamente à escolha do local da apresentação assegura que a criança para estar em equilíbrio necessita de “um ambiente que lhe dê tranquilidade, serenidade, harmonia, carinho e amor. A criança sente a energia que a envolve, seja das pessoas, das coisas ou dos lugares. Por isso, o melhor espaço para a criança é, sem dúvida, a Mãe Natureza. Daí que o sentir, o ouvir e o observar a Natureza seja a melhor maneira de a criança estar em contacto com ela”, refere a mesma nota.

6 Recomendações
13 visualizações
bookmark icon