Desporto

Presidente do Comité Olímpico de Portugal presente no 1.º CLINIC AEJ

• Favoritos: 2


O programa incluiu uma intervenção do Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino

O auditório da Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira acolheu, ao longo do último sábado, o 1.º CLINIC AEJ, que proporcionou aos participantes uma abordagem multilateral à Natação, através da intervenção de um conjunto de oradores de grande qualidade.
Creditada pelo Instituto Português da Juventude e Desporto e apoiada por entidades como a Federação Portuguesa de Natação e a Câmara Municipal –, esta ação de formação dirigiu-se a agentes desportivos, treinadores de natação e professores de educação físicas, entre outros interessados.
O programa incluiu uma intervenção do Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, dirigiu felicitações à Associação Estamos Juntos (AEJ) pela organização da iniciativa e ao Município de S. João da Madeira da Madeira por a apoiar, salientando que a formação dos recursos humanos “é um fator crítico do desenvolvimento desportivo nacional”.
Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, agradeceu a presença na cidade de tão relevante personalidade do desporto português e saudou a AEJ, associação que constitui “um dos pilares da natação em S. João da Madeira”, que “em boa hora” decidiu organizar esta ação de formação.
O autarca lembrou que S. João da Madeira “é considerado um município amigo do desporto”, que tem praticantes federados em 25 modalidades e que, na Área Metropolitana do Porto, é “o segundo município em apoio per capita aos cidadãos no plano das políticas desportivas”

2 Recomendações
10 visualizações
bookmark icon