Cultura e Lazer

Jovem arrifanense participa no filme ‘A Sibila’

• Favoritos: 3 • Comentários: 1


O jovem ator arrifanense Ivo Santos, de 16 anos, participou nas rodagens do filme de Eduardo Brito baseado na obra “A Sibila”, da escritora portuguesa Agustina Bessa Luís.

O filme deverá estrear este ano nos cinemas. Ivo Santos estuda dança e tem experiência também em teatro, tendo tido o primeiro contacto com esta arte no seio da comunidade escolar de S. João da Madeira.
Na incerteza do que pode ou não revelar sobre o filme, como o próprio admite, refere que tem “uma muito pequena participação”, o que foi “uma ótima experiência”.
Ivo Santos estudou em S. João da Madeira até aos 14 anos, ingressando no 5º ano no curso artístico e especializado de dança e prosseguindo, depois, os estudos nessa área, em Gaia. Praticou ginástica desportiva no clube sanjoanense e fez hip hop no Centro de Cultura e Desporto. Durante os três anos em que estudou na escola João da Silva Correia, frequentou o clube de teatro amador do agrupamento, onde teve o primeiro “maior contacto” com a representação.
Assegura a ‘O Regional’ que “a conciliação dos estudos com os trabalhos não tem sido difícil”. “Ao começar a trabalhar, tendo múltiplos ensaios e outras coisas que tal, tenho de me organizar muito bem a fim de não perder o rendimento escolar, sendo isso da minha completa responsabilidade. É exigente, sou um afortunado pela compreensão da parte das minhas escolas e tenho muito a agradecer pelo gigante suporte dos meus pais”, sublinha.
Sem saber ainda se gostaria mais de trabalhar na área da dança ou do teatro, admite que é “tranquilo” ainda não ter todas as respostas. “Acho que há uma pressão gigante sobre nós, jovens, para que decidamos aquilo que queremos fazer no futuro. Talvez vá contrariar essa pressão e esperar que o próprio futuro me vá trazendo as respostas, no entanto, e isto é importante, sem nunca perder as boas oportunidades que se atravessam no meu caminho”, frisa.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3889 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 28 de abril de 2022

3 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
20 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “Jovem arrifanense participa no filme ‘A Sibila’

    Desculpe, os comentários estão fechados.