Sociedade

Antiga cabine telefónica ganha nova vida como microbiblioteca comunitária

• Favoritos: 2


A inauguração de Cabine de Leitura está marcada para o dia 22 de abril, às 15h00, no Parque Ferreira de Castro.

É uma cabine telefónica antiga, mas foi adaptada para que a comunicação que aí se proporciona passe a ser feita através dos livros. Essa microbiblioteca vai ser instalada no Parque Ferreira de Castro, em S. João da Madeira, convidando quem passa a levar um livro, deixando outro.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de S. João da Madeira e a Altice Portugal, entidade responsável pela montagem do equipamento, cuja inauguração decorrerá na sexta-feira, 22 de abril, véspera do Dia Mundial do Livro, pelas 15h00.
Com esta Cabine de Leitura - serviço que será operacionalizado pela Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo – cria-se um ponto de interação comunitário em torno da troca de livros, de forma a promover a leitura, gerando-se, assim, mais um fator de atratividade a um dos principais espaços verdes do concelho.
Ao mesmo tempo, há uma cabine telefónica de outros tempos, entretanto requalificada e reconvertida, que ganha nova vida, recuperando a sua utilidade e o seu lugar como mobiliário urbano icónico, agora com outra missão: incentivar e propiciar o encontro dos cidadãos com os livros.

2 Recomendações
8 visualizações
bookmark icon