Opinião

Menino travesso...

• Favoritos: 2


Da lista das necessidades fisiológicas que todos nós temos, uma dessa lista é dormir. Dormir bem é importante para o nosso equilíbrio físico e mental. Não fui a nenhum curso de fim de semana que pagamos para nos falarem destas e outras coisas e ficamos logo expert´s ... Nestas coisas do sono julgo que todos nós temos a experiência para poder dizer se dormimos bem ou não, se o sono foi retemperador ou se necessitamos ainda daqueles cinco minutos finais para, aí sim, ficarmos bem equilibrados.
Numa destas manhãs, ao acordar, ouvi aquela voz doce da Lídia: “Dormiste bem?” Ao que respondi: “Sinto-me velho!” Ao que ela retorquiu, aliás, acontece sempre, nunca me deixa sem resposta, “O que é que tu querias?! Voltar a ser o menino travesso?!” Foi um momento mágico, que só ela me proporciona... Travesso! Rimo-nos, mesmo com gargalhadas... Naquele momento voltei a sentir-me pendurado nos carros elétricos que circulavam em Coimbra. Era um exercício de grande destreza! Sentar-me em cima de uma cerejeira a comer as suculentas cerejas na quinta da minha tia Leontina.
Neste flash de memória, de volta aos tempos das travessuras, fui até ao meu amigo Pratas... Um pequeno aparte, as equipas de basquetebol da 1ª divisão disputam uma taça com o nome Troféu António Pratas,  é uma competição  organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol. Bem, o meu amigo Pratas tinha sempre com ele uma fisga e era um ás a atirar aos pássaros. Lembro-me dos caminhos que fazíamos juntos da Brotero até aos Olivais.

O menino travesso...

De regresso ao menino travesso, ... saltei da cama, corri a cuidar de mais algumas necessidades fisiológicas. Qual velho!... Estou aqui para as curvas, não podem é ser muito apertadas!!! Como eu desejo que as crianças de hoje pudessem ter os seus tempos de ser travessos...
Esta semana, na música, um pouco de blues com John Lee Hoocker.
Nos livros, uma prenda do dia do pai, “Factfulness“, de Haus Rosling
Sinto que não há muito por onde fugirmos, mas o nosso país é maravilhoso!

2 Recomendações
5 visualizações
bookmark icon