Sociedade

Junta celebra dia com a plantação de um exemplar em cada Agrupamento de Escolas

• Favoritos: 3


Ao todo foram três as árvores plantadas pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira no âmbito do Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

“Uma ação de sensibilização ambiental”, dirigida sobretudo aos mais jovens. “Sabemos que um dia colhemos o que plantamos”, destacou o autarca Rodolfo Andrade, justificando que esta ação pretende marcar este dia com a importância do bem cuidar do meio ambiente.
Durante a tarde da última segunda-feira, dia 21, Rodolfo Andrade deslocou-se à EB1 de Fundo de Vila (Agrupamento de Escolas Serafim Leite), à EB1 de Carquejido (Agrupamento de Escolas João da Silva Correia) e à escola básica e secundária Oliveira Júnior (sede do Agrupamento), de forma a acompanhar as crianças nesta ação de plantação de um exemplar promovida pela Junta de Freguesia.
Para além do autarca, participaram ainda na ação as vogais da Junta de Freguesia, Joana Correia e Anabela Costa, dirigentes e docentes e muitas crianças.
Recorde-se que em Portugal este dia comemora-se desde 1913. É celebrado também o Dia Mundial da Floresta, A primeira comemoração do Dia Mundial da Floresta foi realizada no ano de 1972 por diversos países, incluindo Portugal.

3 Recomendações
9 visualizações
bookmark icon