Cultura e Lazer

Notícias do Centro de Arte de S. João da Madeira

• Favoritos: 9


A exposição, inicialmente enquadrada no projeto anual que o Centro de Arte programou e a que chama “FOTOGRAFIAS EM NOVEMBRO”

1. Realizou-se no dia 26 de Fevereiro o aguardado encontro com os médicos participantes na exposição de Fotografia, que se mantém na Torre da Oliva até o final do mês de março. Recorde-se que não foi possível realizar a inauguração institucional da exposição, na devida altura, por causa da pandemia.
O Encontro trouxe a S. João da Madeira médicos-fotógrafos do norte do país até à ilha de S. Miguel, Açores.
A exposição, inicialmente enquadrada no projeto anual que o Centro de Arte programou e a que chama “FOTOGRAFIAS EM NOVEMBRO”, teve de ser reformulado por causa das restrições pandémicas.
Foram apresentados os catálogos desta exposição e dos “35 anos do Centro de Arte”.

2. A direção do Centro de Arte reuniu no dia 8 de Fevereiro, nos Paços da Cultura, com o representante da Câmara Municipal Dr. José Fonseca e o Presidente da Junta de Freguesia Dr. Rodolfo Andrade, para definir um plano expositivo do Centro de Arte para este espaço/galeria. Aqui, durante vários anos, o Centro de Arte pôde apresentar aos sanjoanenses, com regularidade, exposições no domínio das artes visuais, o que agora conta retomar em meados de Abril.

3. Tendo sido possível, pelo alívio das restrições pandémicas, prosseguir com a formação artística nos ateliers do Centro de Arte, estão em atividade as áreas de Desenho, Pintura e Fotografia, com aumentada frequência. Prevê-se para breve a realização de workshops de Serigrafia, Gravura e Fotografia Analógica.

4. O Centro de Arte, ciente de que a cultura e a arte aproximam os povos e podem, de algum modo, ajudar a integrar socialmente os refugiados, pôs-se à disposição do município para cooperar com quem, nestes tempos difíceis, necessita de toda a solidariedade social e humana, abrindo os ateliers de arte à sua frequência.

 

9 Recomendações
45 visualizações
bookmark icon