Sociedade

Cidade assinala Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

• Favoritos: 3


O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor assinala-se a 15 de março. O município de S. João da Madeira promove diversas ações de sensibilização

Para comemorar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinala a 15 de março em resultado do primeiro reconhecimento público dos direitos fundamentais dos consumidores, o Município de S. João da Madeira promove diversas ações de sensibilização dirigidas às escolas, empresas, comerciantes, idosos e ao público em geral. As ações irão decorrer de 15 a 18 de março.
Assim, as sessões para o público escolar realizam-se entre os dias 15 e 17 no Centro de Educação Integral e nos Agrupamentos de Escolas Oliveira Júnior, Dr. Serafim Leite e João da Silva Correia.
Além das sessões escolares, a Autarquia irá ainda dinamizar ações dirigidas a públicos específicos, entre os dias 15 e 18, como por exemplo, uma sessão dirigida ao comércio local, uma sessão dirigida ao consumidor geral e uma visita ao Banco de Portugal, no Porto, com a Universidade Sénior.
No dia 17, pelas 21h00, todos são convidados a participar no webinar “Dia Mundial do Consumidor: Serviços Essenciais: direitos e deveres!”, a transmitir em direto no Facebook e Youtube da Câmara Municipal de S. João da Madeira. Nesta sessão, com a ajuda de juristas da DECO, pretende-se abordar um tema pelo qual os consumidores procuram o Gabinete de Apoio ao Consumidor: serviços essenciais, que englobam as comunicações, água e energia.
“Com esta iniciativa, a autarquia pretende, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, as ações pretendem ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras, informadas e sustentáveis”, refere a autarquia em comunicado.

3 Recomendações
9 visualizações
bookmark icon