Região

Voluntários precisam-se para apoio a famílias ucranianas

• Favoritos: 3


A Bolsa de Voluntariado de Santa Maria da Feira apela a todos os que queiram e possam despender do seu tempo para ajudar, assumindo, neste caso específico, o papel de voluntário no apoio, em diferentes áreas, às família ucranianas que chegaram.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes está a acompanhar, neste momento, sete famílias ucranianas, num total de 18 pessoas, recentemente chegadas ao concelho. O apoio de todos à sua plena integração é fundamental e o papel do voluntário assume enorme relevância e pode fazer a diferença na vida destes refugiados ucranianos.
Neste momento, são necessários voluntários para o apoio no domínio do ensino da língua portuguesa ou na tradução; apoio a atividades lúdico-pedagógicas com crianças; apoio na partilha de informações sobre o património, cultura e modo de vida local; apoio a outras atividades gerais e quotidianas.
As inscrições devem ser efetuadas na Bolsa Local de Voluntariado de Santa Maria da Feira, através do t: 256336066, tlm: 969043071 ou do email: bolsa.voluntariado@cm-feira.pt. Participe. “Todos Cuidamos de Todos”!

 

3 Recomendações
11 visualizações
bookmark icon