Sociedade

Um investimento de 5 milhões e 12 colaboradores diretos

• Favoritos: 2


A construção do novo hotel de três estrelas, que vai nascer junto ao centro comercial 8ª Avenida, arrancará este ano, e as portas da nova unidade, que terá 80 quartos, devem abrir dois anos depois.

A pandemia não travou muitos projetos hoteleiros que já estavam em curso, como é o caso no novo hotel de três estrelas, que será construído de raiz, na Avenida Renato Araújo, entre a Repsol e o centro comercial 8ª Avenida, em S. João da Madeira.
O “Flag Hotel S. João da Madeira” terá 80 quartos, receção, zona de estar, bar, vai contar também com um bar de tapas, aberto quase permanentemente, sem a restauração tradicional. “Se todo o processo que envolve a pandemia em Portugal terminar, como está previsto, achamos que já se reúnem todas as condições para arrancar com a construção do Hotel ainda este ano”, refere a ‘O Regional’ Luís Correia, administrador do Grupo Flagworld, de que faz parte o hotel Golden Tulip, na cidade. “Temos um prazo da obra de aproximadamente um ano e meio”, isto “comparando com a construção de outras unidades”, assegura.

Terreno onde nascerá o Hotel que terá um investimento de 5 milhões de euros

O CEO do Grupo adianta ainda que está praticamente tudo pronto e que até já há projeto. “Será um investimento de cinco milhões de euros e 12 colaboradores diretos. Já comprámos o terreno, já temos o projeto aprovado pela Câmara Municipal. O objetivo mantém-se, queremos construir o hotel”, diz Luís Correia, que vive em S. João da Madeira, e que conta mais de duas décadas de trabalho na área da hotelaria.
De salientar que Luís Correia foi premiado nos Xénios 2020, os Óscares do Turismo no país. O novo hotel terá a marca Campanile. Esta aposta na cidade, admite, “é a costela da zona a falar”, além do potencial de uma cidade com Turismo Industrial, perto do Porto e Aveiro.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3881 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 3 de março de 2022

2 Recomendações
36 visualizações
bookmark icon