Sociedade

Campanha de recolha de bens para o povo ucraniano

• Favoritos: 3


Os jovens do Rotaract, em conjunto com o Rotary Club de S. João da Madeira, estão a organizar e a iniciar uma campanha de recolha de bens para o povo ucraniano.

Os clubes rotários da Ucrânia lançaram o pungente apelo a que estamos a procurar responder: “Save Ucrania - Save the World – Salvar a Ucrânia - Salvar o mundo.”
Para o efeito, vão ser colocados pontos de recolha em vários locais públicos de S. João da Madeira, nomeadamente edifícios públicos, escolas e estabelecimentos comerciais. Aceita-se, igualmente, a colaboração de todas as instituições sanjoanenses que desejem associar-se à iniciativa. Por indicação das associações que, neste momento, já estão no terreno e têm formas de os fazer chegar à Ucrânia, serão estes os produtos mais necessários:

» roupa de cama, cobertores, almofadas, mantas, colchões, sacos cama;
» água, alimentos (conservas, massas, leite em pó, bolachas, cereais;
» medicamentos e material médico (ligaduras, algodão, compressas);
» utensílios de cozinha (panelas)
» produtos de higiene (fraldas, pensos, pasta dentífrica,
» sabonetes, champôs, papel higiénico, máscaras;
» roupas quentes, roupa interior;
» fogões de gás de campismo.

Em breve serão divulgados nas redes sociais (Facebook do Rotaract e do Rotary Club) uma lista mais completa de locais de recolha. Para já, a Câmara Municipal associou-se à iniciativa, colocando um ponto de recolha no átrio do Fórum Municipal. Também os Agrupamentos de Escola se têm mostrado disponíveis para essa recolha, sendo certa, também, a colaboração da Universidade Sénior do Rotary.

Rotaract Club de S. João da Madeira

Contactos: rcsjm.secretaria@gmail.com

 

3 Recomendações
7 visualizações
bookmark icon