Na reunião de Câmara, Jorge Sequeira anunciou que a requalificação da escola de Fundo de Vila obteve financiamento comunitário de 173 mil euros. O vereador Tiago Correia aproveitou para questionar o Presidente sobre eventuais obras noutras escolas
Na reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que decorreu na passada segunda-feira, dia 21, em formato digital, o Presidente Jorge Sequeira informou que a requalificação da escola de Fundo de Vila obteve financiamento comunitário.
“Foi candidatada a escola de Fundo de Vila para ser objeto de um financiamento comunitário e recebemos, há dias, a aprovação da candidatura e, portanto, é uma boa notícia”, informou o autarca.
Recorde-se que a obra “até agora tinha financiamento apenas municipal” e os 173 mil euros da União Europeia vão permitir à Câmara “amortizar parte do empréstimo” feito para essa empreitada, tal como indicou o Presidente.
A nova escola de Fundo de Vila foi inaugurada em dezembro passado, na presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. Recorde-se que se trata de um investimento de cerca de meio milhão de euros, que deu ao edifício uma funcionalidade, com caraterísticas circulares no interior, de forma a potenciar e harmonizar a comunicação entre as diferentes zonas, transformando, reestruturando e reorganizando o funcionamento dos espaços e a maneira como são usufruídos. Os trabalhos incluíram ainda o tratamento do design interior, que é alusivo às linhas dos caminhos de ferro do Vouguinha.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3880 de O Regional,
publicada em 24 de fevereiro de 2022