Cultura e Lazer

Luca Argel atua na próxima semana na Casa da Criatividade

• Favoritos: 1


Luca Argel, cantautor carioca radicado em Portugal há 10 anos, vai atuar na Casa da Criatividade na próxima quinta-feira, dia 24, àss 21h30.

O artista irá apresentar nesse concerto um repertório que atravessa a sua discografia, com especial atenção ao seu último projeto discográfico – ‘Samba de Guerrilha’ - "que nos leva numa viagem através da centenária história do samba, marcado por muita luta, glória e desventuras", conforme se lê na página daquela instituição cultural.
"Samba de Guerrilha" é um projeto que começou em 2016, e cresceu durante 5 anos até se transformar em disco. Nasceu como um concerto-workshop sobre a história política do samba. Fora dos palcos, este conceito desenvolvido por Luca Argel tomou a forma de artigos escritos, seminários, programas de rádio, até finalmente se efetivar num 4.º álbum do cantautor — e o primeiro de versões.
A mesma fonte acrescenta que "Bandeira" e "Conversa de Fila", "de registo suave, em que Luca Argel nos apresentou com doçura e bom humor a poesia de seus sambas, serão também recordados".
Luca Argel subirá ao palco acompanhado do baterista e percussionista brasileiro, Carlos César Motta.
O espetáculo tem curadoria da Associação Luís Lima e insere-se no projeto Alternativa à 5inta.

6 visualizações
bookmark icon